Observatório dos Festivais ganha primeiro lugar em edital para ir ao Santiago a Mil

Los Cuerpos, espetáculo argentino que integra a programação do Santiago a Mil 2015

(foto: Ignacio Cangelo)


O Observatório dos Festivais juntamente com a Platô (Plataforma de Internacionalização do Teatro) foram selecionados em primeiro lugar no Edital Conexão Cultura Brasil #Negócios para participar do Festival Internacional Santiago a Mil! Dentre os vinte selecionados o OF teve, ainda, a companhia de dois conterrâneos mineiros, o Grupo Galpão e a Quick Cia. De Dança.


Realizado na capital chilena, o Festival Internacional Santiago a Mil é hoje um dos mais significativos das artes cênicas na América Latina. Criado em 2006, ele surgiu como uma ampliação da Mostra Teatro a Mil, originada em 1994 com o intuito de impulsionar e dar espaço a reformulação que as artes cênicas do país passavam com o fim da ditadura chilena e o silêncio por ela imposto às artes.

A próxima edição do Festival Internacional Santiago a Mil acontece de 03 a 18 de janeiro e trará em sua programação 91 espetáculos de teatro, circo e dança oriundos de 21 países.


Para saber mais acompanhe as publicações do OF ou acesse: www.fundacionteatroamil.cl/.


1/3

Observatório dos Festivais

    observatoriodosfestivais@gmail.com

 

O Observatório dos Festivais é um conjunto de ações articuladas com os objetivos de divulgar, pesquisar e produzir conhecimento sobre festivais de artes cênicas no Brasil.
               Contato
               Parceiros
               Quem somos

1/7